Home » Atuação do Deputado » Projetos

Movimento "Todos pela 282": 
Solicita a inclusão da rodovia no Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) garantindo assim, mais agilidade nos processos de melhorias da via e também da duplicação. A rodovia tem suma importância no escoamento da produção, sendo a única que atravessa o Estado do Oeste ao Litoral. O movimento foi entregue no Ministério dos Transportes e no Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes – DNIT. Atualmente, o trecho de Chapecó a Ponte Serrada passa por recuperação, assim como, em breve iniciará as obras no trecho de Chapecó a São Miguel do Oeste. 

Fim do foro privilegiado:
Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 247/2016, que tem como objetivo acabar com o foro especial por prerrogativa de função – privilégio concedido a autoridades de ser julgado por um tribunal diferente ao de primeira instância.  Projeto de autoria do deputado.

Reforma Trabalhista: 
Membro titular da comissão especial que proferiu parecer pela aprovação da proposta no Congresso Nacional. Das 832 emendas apresentadas ao projeto de modernização, 44 são de autoria do deputado, sempre pensando na segurança jurídica nas relações de trabalho.

Reforma política 
Membro titular da comissão especial que analisou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 282/16, do Senado, que veda coligações para eleições proporcionais e cria uma cláusula de desempenho para o acesso de partidos ao Fundo Partidário e ao tempo de propaganda em rádio e TV. 
Maldaner apresentou emenda que antecipa a validade da PEC para 2018 e aprovada na comissão especial visto que o texto original previa 2020, porém o plenário rejeitou.

Reforma da Previdência: 
Necessária para criar um sistema único de previdência no país, sem diferenças do setor público e privado. O deputado explica que hoje, um milhão de pessoas do setor público custam mais do que as 33 milhões do Regime Geral da Previdência - RGP. 

PEC do teto salarial: 
A injustiça no Brasil é que quando vêm às crises, os poderes legislativo, judiciário e executivo não participam das reformas e dos cortes de gastos e infelizmente sobra para os contribuintes pagar a conta através do aumento de impostos. É preciso enxugar os gastos e votar a PEC do teto salarial que submete os empregados e dirigentes das empresas públicas e sociedades de economia mista ao teto constitucional remuneratório do serviço público, que equivale ao subsídio, em espécie, de ministro do STF, atualmente no valor de R$ 33.763,00. 

Combate à corrupção: 
Corrupção sempre houve, mas nos últimos anos ela foi institucionalizada. Maldaner fez parte da  Comissão Especial das 10 Medidas de Combate à Corrupção onde mais de três milhões de brasileiros participaram com suas assinaturas, em iniciativa popular encampada pelo Ministério Público. Foi o único catarinense que votou 100% de acordo com as medidas que vieram do MP.  Atualmente o projeto aguarda apreciação pelo Senado Federal.

Emendas parlamentares:
Trazer verbas para nosso estado, é trazer mais infraestrutura, saúde, educação, transporte, segurança, lazer e todas as  necessidades que dão dignidade à vida do cidadão catarinense.   Ser o Deputado Federal que mais trouxe verbas para Santa Catarina, de acordo com o Portal da Transparência, me dá orgulho, mas  também me traz ainda mais responsabilidade de fazer o melhor para nosso estado. Afinal, fui eleito para isso!  Lutar, a cada dia, para que Santa Catarina receba o respeito e o reconhecimento pelo que produz é a base do meu trabalho como  Deputado Federal. 

 

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.