Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Maldaner conhece o projeto de Justiça Restaurativa
29/11/2018

Maldaner conhece o projeto de Justiça Restaurativa

Na manhã desta quinta-feira (29), o deputado federal Celso Maldaner participou junto a Igreja da Trindade, através da ação social, de uma reunião para apresentação e debate sobre o projeto-modelo de implantação da Justiça Restaurativa (JR) na Penitenciária de Florianópolis.

Com o objetivo de implantar a cultura da paz e de uma comunicação não-violenta, a proposta traz novas formas de relacionamento pelo diálogo, com a participação de familiares, pessoas de apoio e referências, além da comunidade.

O projeto tem a participação/acompanhamento do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), do Departamento de Administração Penal (Deap), da Secretaria de Justiça e Cidadania (SJC), da Justiça Federal, das Defensorias Públicas Federal e Estadual, além da Ação Social da Trindade sob a coordenação de Alexandre Takaschima - juiz de direito do TJSC.

Maldaner explica que o objetivo do projeto é que os condenados possam ter a nova experiência a partir do 1º semestre de 2019 com a possibilidade de ampliar o projeto para outras penitenciárias do estado, porém não será aplicado a todos os presos, pois exige voluntariedade, responsabilização pelos danos causados e reparação às vítimas.
#JustiçaRestaurativa

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.