Home » Celso Maldaner » Notícias
Notícias em Destaque
Nova previdência é aprovada em segundo turno na Câmara
08/08/2019

Em segundo turno, a Câmara dos Deputados aprovou nesta semana o texto base da nova previdência. Para o deputado federal Celso Maldaner, a reforma é necessária para dar mais credibilidade para empreendedores nacionais e internacionais acreditarem no Brasil.

“É claro que é uma reforma que mexe com direitos de todos os trabalhadores brasileiros, aumentando o tempo para se aposentar, mas a novidade principal é que mexe com a aposentadoria dos marajás, à exemplo dos novos parlamentares eleitos a partir de 2022 que não terão direito a aposentadoria especial".

Outro ponto importante é a alteração na média de cálculo do limite, aumentando de 80 para 100% das contribuições, além do aumento das alíquotas de contribuição que variam entre 7 e 22%, ou seja, quem ganha mais, vai ter o maior percentual na alíquota de contribuição e quem ganha menos, vai contribuir menos.

Em relação à proposta original do governo, ficaram de fora a capitalização (poupança individual) e mudanças na aposentadoria de pequenos produtores e trabalhadores rurais, além de estados e municípios que devem ser trabalhados em uma PEC aparte pelo Senado Federal.

A proposta segue para o Senado.

Novo Código Florestal Brasileiro
newsletter

Receba nossas novidades no seu e-mail.

Celso Maldaner gostaria
de ouvir a sua voz
Escreva diretamente para
o Deputado. Ele responderá suas mensagens.