2ª edição do programa “Jovem Parlamentar”

Vem aí a segunda edição do “Jovem Parlamentar”, programa desenvolvido pelo gabinete do deputado federal Celso Maldaner e que irá oportunizar à um jovem que esteja cursando graduação ou pós-graduação em Santa Catarina, participar durante uma semana, com todas as despesas pagas, dos trabalhos que o parlamentar exerce em Brasília – DF.

Maldaner destaca que houve algumas mudanças no edital e por isso orienta os catarinenses a acessarem o site oficial do programa jovemparlamentar.com.br e ver como participar. Para ele, a principal novidade deste ano é a mudança de idade que passou de 26 para 35.

As inscrições serão realizadas pelo site no período de 02 a 22 de março de 2020, onde os candidatos terão que enviar um vídeo de até um minuto e trinta segundos explicando: “Por que quer participar do Programa e o que ele faria se fosse um Deputado Federal para melhorar o País?”.  Após o encerramento das inscrições a equipe de Maldaner irá selecionar 10 vídeos, que serão os finalistas. A lista será divulgada até o dia 03 de abril de 2020.

Vencedor da primeira edição:

Com 43,44% dos votos, Paulo Henrique Antunes Pittarello de Bombinhas foi o grande vencedor da primeira edição do programa. Ele esteve na capital federal em novembro de 2019 e acompanhou de perto as atividades desempenhadas no Congresso Nacional, com todas as despesas pagas particularmente pelo deputado.

Das várias etapas antes e pós a escolha do candidato, uma delas seria a apresentação de um PL.  A ideia sugerida pelo jovem foi de criar incentivos ao consumo de produção de energias renováveis com foco na energia solar em repartições de órgãos públicos, protocolado por Maldaner no Projeto de Lei 6513/2019.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos