41 anos de filiação partidária!

“Tenho uma história de fidelidade com este partido que é forte e aguerrido, que luta pela democracia, pela inclusão social e pela responsabilidade fiscal, que tanto já fez pelo nosso estado com obras e ações e com certeza pode fazer muito mais. Tenho muito orgulho em fazer parte da família emedebista raiz”.

Abonado pelo amigo Darvin João Krauspenhar (in-memorian) na oportunidade secretário do partido, vereador e presidente da Câmara, em 1980 o deputado Celso Maldaner se filiou ao MDB.

Em agosto de 1982, assumiu a sua primeira candidatura a prefeito de Maravilha. Venceu as eleições com 3114 votos e assumiu o executivo com 28 anos.✍

Como filiado convicto e fiel ao partido que mais lutou pela democracia e pelos direitos de todos os cidadãos brasileiros, participou do movimento “Diretas Já”.

🗳 No ano de 1992, voltou ao executivo municipal, eleito com 8151 votos, tendo como vice-prefeito Deolindo Valentim Biazzussi.

Em 2001 teve a oportunidade de assumir pela terceira vez a administração da cidade das crianças.

Em 2002, Luiz Henrique da Silveira e Eduardo Pinho Moreira eram os candidatos do pleito estadual. A vitória parecia inalcançável pois as pesquisas mostravam apenas 2% das intenções de votos. Mas a união, a força da nossa militância e muito trabalho levou o nosso eterno líder ao segundo turno e a vitória com aproximadamente 20 mil votos de diferença.

A partir daquele momento, Santa Catarina ganhou um governador que marcou a história, implantando a política da descentralização que daria voz a todas as regiões do Estado.

A convite dele e atendendo ao chamado das lideranças locais, em março de 2003 Celso renunciou ao cargo de prefeito e fez parte do seu governo, assumindo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Maravilha.

O resultado deste trabalho foi pavimentação, escolas, obras e muito trabalho por toda Santa Catarina.

Nas eleições em 2006, Luiz Henrique da Silveira concorreu à reeleição tendo Leonel Pavan de vice. Foi neste ano que Maldaner dos bastidores e alçou voos maiores. Eleito deputado federal e está no 4º mandato.

Elegeu sua esposa Rosi Maldaner como prefeita de Maravilha por 2 vezes.

Se tornou presidente do MDB Estadual e conduz o partido para perto das bases, com gestão, transparência e resultados!

O foco é a realização das previas, inédito no país, de consulta a todos os filiados para definir quem será o candidato do partido ao governo do estado em 2022. Todos os filiados são iguais e tem que ser ouvidos. Quem faz o partido são as bases.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos