92 municípios de Santa Catarina participam da primeira chamada do PAA

Como coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária, o deputado federal Celso Maldaner reconhece a importância do Programa de Aquisição de Alimentos – PAA, criado pelo governo com o objetivo de realizar a compra direta dos agricultores para distribuição dos alimentos as entidades assistenciais, escolas e hospitais públicos dos municípios.

O principal critério do programa é beneficiar prioritariamente municípios com menor Índice de Desenvolvimento Humano, IDH. A aquisição de alimentos se dá por meio de associações e cooperativas da agricultura familiar, mas esta primeira chamada lançada em 2020, prevê a compra diretamente dos agricultores.

Para se enquadrar, o agricultor deve possuir a Declaração de Aptidão ao Pronaf. A lista da chamada pública prevê a relação de alimentos e os valores da comercialização, considerando as características de cada região do estado. A Epagri e o Conselho de Segurança Alimentar fazem a análise da disponibilidade dos produtos.

“A importância do PAA para o País é inegável , pois a compra de produtos dos agricultores contribuem com seu desenvolvimento financeiro e sustentável, contemplando assim dois públicos: quem entrega e quem recebe os produtos, que por sinal, são de ótima qualidade e procedência”, comemorou.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos