Café da manhã com Presidente Bolsonaro

Café da manhã com Presidente Bolsonaro

A Frente Parlamentar da Agropecuária reuniu os seus pares na manhã desta quarta-feira (12) para um café da manhã com o Presidente da República – Jair Bolsonaro. Na pauta principal da conversa, a aprovação de medidas que beneficiem o agronegócio, principal economia do Brasil, a exemplo do novo licenciamento ambiental, da regularização fundiária, e da MP que altera regras do crédito rural, como um fundo de garantia para empréstimos, linhas de subvenção para construção de armazéns de cereais e aperfeiçoamento de regras de títulos rurais. Outro assunto destacado pelo deputado federal Celso Maldaner, foi o PLP 200/89 que trata da Autonomia do Banco Central, previsto para entrar em pauta no Plenário logo após o carnaval.

Em vídeo divulgado nas suas redes sociais após o café, Maldaner confirmou a presença do presidente do Banco Central Roberto Campos Netto na reunião-almoço de terça-feira (18) da FPA.

O parlamentar explica que o projeto do BC Autônomo é importante para todos os setores da economia, especialmente para o agronegócio, pois visa conter a inflação e dar mais força para a moeda brasileira nas importações e exportações, além de gerar segurança para os investimentos no Brasil.

A principal peça do projeto é criar mandatos para o presidente, que perde o status de ministro, e para oito diretores, com mandatos fixos e com duração de quatro anos. Os nomes ainda precisarão ser aprovados pelo Senado. A fixação de mandatos reduziria a possibilidade de interferências políticas nas decisões adotadas pelo BC.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos