Com o apoio de organizações e entidades, Câmara aprova redução da contribuição do Sistema S por dois meses

A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (16), com o apoio de organizações e entidades ligadas ao Sistema S, a Medida Provisória 932/20, que reduz, em razão da pandemia de Covid-19, as contribuições devidas pelas empresas para financiar o Sistema S por dois meses. O projeto de lei de conversão é de autoria do deputado Hugo Leal (PSD-RJ) e permite o corte aos meses de abril e maio, mantendo as contribuições normais em junho. A matéria será enviada ao Senado.

O deputado federal Celso Maldaner, que votou favorável ao projeto, explica que cada um está dando a sua contribuição da forma que pode neste momento de dificuldades para o país, ressaltando a importância do apoio das entidades à aprovação.

Composto por organizações e entidades voltadas para questões profissionais – cursos profissionalizantes e técnicos à exemplo do SENAC, SESC, SENAI, SESI, etc o sistema tem vital importância na formação do cidadão e da cidadania brasileira, servindo de apoio para a indústria, para o varejo e para os próprios trabalhadores, em diferentes ramos, por isso da sua grande importância para todo o Brasil.

Para o deputado, a redução da contribuição por dois meses serve de aporte para as empresas que reduziram a produção, jornada de trabalho e também seus rendimentos.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos