Depositado a última parcela dos recursos para as obras das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi em Concórdia – SC

A última parcela dos recursos destinados as obras de recuperação das ruas Victor Sopelsa e Horácio Sandi no Bairro Parque de Exposições e a rua Jordânia no Bairro das Nações em Concórdia, SC, atingidas por um desastre em maio de 2017, está na conta da administração municipal.

O recurso angariado junto a Defesa Civil nacional pelo deputado federal Celso Maldaner MDB-SC, ultrapassa os 6 milhões de reais. “Em agosto de 2019 o governo federal liberou a primeira parcela, praticamente 2 milhões de reais. Em julho de 2020 a segunda parcela foi depositada – mais de 2 milhões e meio de reais. Hoje (17.09) a terceira parcela foi paga, R$1.974.558,00, totalizando R$6.633.893,45” investidos pelo governo federal, explica Maldaner.

Segundo a administração municipal de Concórdia a obra está praticamente concluída, faltando apenas a relocação dos postes, a construção do passeio e uma escada de água, que devem ser executados nos próximas dias.

Relembre o fato:

No final do mês de maio de 2017, após intensos dias de chuva, um grande deslizamento de terra na rua Victor Sopelsa deixou 18 famílias sem residência. Elas foram obrigadas a sair da área pelo risco provocado pela movimentação do aterro. As famílias ainda estão aguardando indenização devido ao processo jurídico que está em andamento.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos