Eficiência energética em pauta na Secretaria Especial de Produtividade

Os deputados federais Celso Maldaner (SC) e  Nereu Crispim (RS) estiveram no final da manhã desta terça-feira (10) com o Secretário Especial de Produtividade, Carlos Alexandre Jorge da Costa para tratar da Portaria nº 4, de 30 de janeiro de 2020, que estabelece o processo produtivo básico de luminária com fonte de luz em estado sólido, industrializado na zona franca de Manaus.

Acompanhados por integrantes da Associação dos Fabricantes Brasileiros de Equipamentos de Eficiência Energética, os parlamentares pediram ao secretário a viabilidade de estender a portaria, visando prezar pela isonomia nacional, não somente para a Zona Franca de Manaus.

Maldaner explica que o desenvolvimento de tecnologias mais eficientes aumenta a competitividade industrial, beneficia consumidores e reduz impactos ambientais.

Os ganhos com eficiência energética garantem maior segurança no atendimento à demanda e postergam a necessidade de investimentos públicos em geração e transmissão.  Vale ressaltar que a Associação tem como contribuir com o que já está pronto nos programas nacional de eficientização e determinar de forma objetiva as linhas de pesquisa e desenvolvimento para atender metas futuras.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos