Em PL, Maldaner indica Praia Grande para ser a Capital Nacional dos Canyons

O Estado de Santa Catarina é recheado de belezas naturais, com uma abundância em sua magnífica natureza. De norte a sul, de leste a oeste do estado, a exuberância das suas características originais da sua natureza, e por diferentes motivos somos destaque Nacional e Internacional . Entre eles, a força dos nossos municípios, responsáveis por garantir que o crescimento econômico catarinense seja um dos maiores do país, sendo boa parte desse crescimento, proveniente do turismo dos pequenos municípios.

Dizendo isso, é com satisfação e orgulho da pujança das terras catarinenses, que o deputado federal Celso Maldaner indicou, através do Projeto de Lei nº 1544/2021, o município de Praia Grande – para o título de Capital Nacional dos Canyons.

A pequena cidade de pouco mais de 7.500 habitantes, encanta com uma beleza singular entre o litoral e a serra catarinense com rios, vales e principalmente os canyons, tendo privilégio de ter em seu território parte importante do Parque Aparados da Serra.

Em seu parecer, Maldaner explica que Praia Grande já é reconhecida como a “Capital Catarinense dos Canyons”, mas devido a sua grandiosidade e beleza natural, inclusive já explorada em cenários para novelas e minisséries como a “Explendor”, “Chocolate com Pimenta”, “A Casa das Sete Mulheres”, além de suas paisagens serem frequentemente utilizadas em propagandas dos mais diversos produtos e serviços merece o reconhecimento nacional. “Diante disso, queremos que Praia Grande seja reconhecida como um ponto de turismo nacional” defende o deputado.

Para ele, a concessão do título de Capital Nacional dos Canyons será um reconhecimento e uma justa homenagem não só à nossa comunidade, mas também a todos os cidadãos que amam a região, que admiram as suas belas paisagens e que assim como ele, acredita que a cidade merece esse reconhecimento nacional e internacionalmente.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos