FPA encerra atividades com saldo positivo e muitos projetos na pauta para 2022

O deputado federal Celso Maldaner avaliou como positivo os trabalhos realizados pela Frente Parlamentar da Agropecuária durante o ano de 2021.

Para ele, que é membro da diretoria atuando como coordenador de Agricultura Familiar da Frente, os esforços exercidos pelos parlamentares ao longo do ano em prol da aprovação de projetos importantes que beneficiam o setor foram valorosos, uma vez que foi aprovado por exemplo o pagamento por serviços ambientais, a modernização do código florestal brasileiro, dando autonomia para que os municípios possam definir as ocupações de áreas de preservação permanente (APP) em áreas urbanas e os mais recentes, como por exemplo a BR do Mar e o PL das Ferrovias que beneficiam diretamente o agro, através do transporte de cargas.

Para 2022, muitos projetos defendidos e debatidos pela Frente já estão em andamento, como a questão do marco temporal para demarcação de terras indígenas no Brasil e a lei dos pesticidas, que moderniza e garante mais transparência no uso destes produtos, permitindo que a produtividade alcance bons resultados, com alimentos de qualidade e saudáveis.

“Todas essas pautas contribuem para que o setor continue a se desenvolver no próximo ano. Apesar de todas as dificuldades enfrentadas, como clima e custos de produção elevados, o que tem segurado a nossa economia é o agronegócio e por isso merece toda nossa atenção”, destacou.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos