Inaugurada a sala Luiz Henrique da Silveira no Senado Federal

Inaugurada a sala Luiz Henrique da Silveira no Senado Federal

O ex-senador Luiz Henrique da Silveira (in memorian), agora tem seu nome gravado num dos espaços mais movimentados do Senado Federal. Por proposição do ex-senador catarinense Paulo Bauer e relatado pelo senador Dário Berger, o cafezinho do senado, um espaço de descanso e confraternização passa a ter o nome de um dos políticos mais respeitados do Brasil – “Sala Senador Luiz Henrique da Silveira”.

Logo após o ato inaugural, em discurso na Tribuna da Câmara Federal, o deputado e presidente do MDB em Santa Catarina, Celso Maldaner, enalteceu o momento para o partido e destacou os grandes feitos do líder emedebista catarinense.

Para Maldaner, LHS foi um exemplo ímpar da política brasileira, que tinha em sua essência, além de estrategista, pois foi o primeiro governador reeleito da história de Santa Catarina, onde transitava muito bem entre liberais, esquerdistas e até comunistas, mas um exímio orador, que podia ser identificado pela densidade filosófica e qualidade literária dos seus discursos. “Por isso, nada mais justo do que eternizar LHS junto a outros símbolos da política brasileira, como Teotônio Vilela, Freitas Nobre, Nereu Ramos e Ulysses Guimarães, que batiza esse plenário ao qual discursamos e debatemos todos os dias”, destacou.

Maldaner citou ainda, a frase de Ulysses usada por Luiz Henrique ao deixar a presidência do então PMDB em um discurso feito no plenário do senado: “vai meu filho PMBD, caminha em direção ao sol, que é luz, não em direção a lua, que é noite e incerteza”. “ Sei do momento que todos os partidos políticos estão vivendo, mas ao invés de ficarmos abatidos ou frustrados, usaremos a máxima napoleônica de “quando tudo estiver perdido, atacarmos”, para que o MDB e o Brasil constituam efetivamente a verdadeira democracia pela qual sonhamos”, finalizou.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos