LC 130/09 que cria o Sistema das Cooperativas de Crédito será revisada

O deputado federal Celso Maldaner prestigiou na tarde desta terça-feira (10), com a presença dos presidentes Roberto Campos Neto (Banco Central do Brasil) e Márcio Lopes de Freitas (Organização das Cooperativas Brasileiras – OCB) a assinatura do projeto de revisão da Lei Complementar nº 130/2009, que cria o Sistema Nacional das Cooperativas de Crédito (SNCC).

Após 11 anos da sua criação, a ideia é modernizar a governança, profissionalizar ainda mais a gestão, possibilitar novos negócios (como o empréstimo sindicalizado) e aprimorar as ferramentas de fiscalização e supervisão das cooperativas de crédito.

O autor da proposta, será o deputado que representa as Cooperativas de Crédito na diretoria da Frente Parlamentar do Cooperativismo – Frencoop – deputado de São Paulo – Arnaldo Jardim.

Com 11,5 milhões de cooperados e 6,4 mil pontos de atendimento, as 916 cooperativas de crédito se tornaram a maior rede financeira do Brasil. Vale ressaltar que em 594 cidades são as únicas instituições financeiras presentes fisicamente se tornando fundamentais para a inclusão financeira e democratização do crédito.

O ato de assinatura, o projeto segue para tramitação na Câmara dos Deputados.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos