Maldaner destaca projetos aprovados na Comissão de Agricultura

O deputado federal Celso Maldaner destaca dois importantes projetos aprovados no âmbito da Comissão de Agricultura da Câmara Federal à qual faz parte.

O primeiro, institui o Dia Nacional do Produtor de Leite, a ser comemorado no dia 12 de julho em todo o território nacional. O PL 6487/19, foi idealizado pela ABRALEITE e tem por objetivo valorizar o produtor de leite brasileiro, bem como incentivar a atividade e o consumo de leite e seus derivados.

O outro, aprovado no substitutivo do relator Domingos Sávio, o PL 1293/21 dispõe sobre o autocontrole dos agentes privados regulados pelas defesas agropecuárias. De uma forma mais clara, o projeto tem por objetivo o fortalecimento da agropecuária, com a ampliação da vigilância sanitária para que as cooperativas possam também participar desse processo.

Para Maldaner, que é coordenador da agricultura familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária e incansável defensor do setor, ambos os projetos contribuem com o trabalho do homem do campo e incentivam as atividades do agro brasileiro, gerando competitividade nos mercados nacional e internacional, proteção do meio ambiente, saúde pública e desenvolvimento socioeconômico dos produtores rurais.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos