Maldaner lamenta vetos decretados pelo governo federal

O deputado federal Celso Maldaner manifestou em suas redes sociais nesta sexta-feira (22) o seu descontentamento com alguns vetos decretados pelo governo federal nesta última semana.

O primeiro, que trata da ampliação do auxílio emergencial para diversas categorias, incluindo os agricultores familiares e que foi sancionado pela Lei 13.998, porém praticamente todo vetado.

Maldaner afirma que a ampliação do benefício iria contemplar categorias que também estão necessitando deste aporte de recursos neste momento de pandemia em que o país vive, especialmente os agricultores familiares e os pescadores artesanais, que além das ações de combate ao coronavírus, também estão tendo que lidar com a estiagem que assola os três estados do sul especialmente. “Sou coordenador da Comissão de Agricultura Familiar da Frente Parlamentar da Agropecuária e temos que mobilizar os nossos pares para a derrubada deste veto. É uma questão de justiça garantir renda para todos os trabalhadores brasileiros”.

Outro veto lamentado pelo deputado integra o texto do PL 1282/20 de autoria do Senador Jorginho Mello transformado na Lei 13.999/20 que trata do Programa Nacional de Apoio as Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (PRONAMPE).

Para o deputado, dois principais pontos que considera importantes para cumprir com o objetivo do projeto que é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios, criando uma linha de crédito mais barata e fornecendo carência para que as empresas possam cumprir com seus compromissos em meio a esta grave pandemia do COVID-19 foram bloqueados. A carência de oito meses e também a exigência do Fundo Garantidor para as pequenas empresas, visto que as grandes estão resguardadas.

“ As grandes empresas já estão resguardadas, precisamos garantir recursos para a manutenção dos pequenos e médios empreendimentos”, defendeu Maldaner.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos