Maldaner prepara roteiro para oficializar emendas

O deputado federal Celso Maldaner se prepara para, a partir desta quarta-feira (31) percorrer Santa Catarina no intuito de entregar recursos de emendas parlamentares, individual e de bancada da sua cota, aprovadas pelo Congresso Nacional através da Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Maldaner explica que a prioridade do orçamento de 2021 é a saúde. “Neste momento de colapso na saúde por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os nossos esforços estão concentrados em garantir saúde e segurança para nossa população”, defende o deputado.

Os recursos da saúde são para Fundos Municipais e também para Hospitais, garantindo o custeio de despesas, assistência médica ou aquisição de materiais e medicamentos por exemplo.

A segunda preferência será para fomentar o setor que mais cresce e coopera com o PIB, que é o setor agrícola. Os recursos oficializados serão para aquisição de máquinas e equipamentos, pavimentação rural ou assistencialismo para compra de insumos por exemplo, garantindo a manutenção das atividades no campo e auxiliando o trabalho desenvolvido pelos produtores rurais.

“Prezamos pelo cuidado e pela prevenção contra a covid-19, por isso não vamos realizar reuniões, precisamos evitar aglomerações”, destaca o deputado. Os encontros vão acontecer nas prefeituras ou com os vereadores.

Os municípios das regionais de Itapiranga, Dionísio Cerqueira e São Miguel do Oeste serão visitados durante esta quarta e quinta-feira.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos