Maldaner reconhece a importância do trabalho das APAEs

Em #TBT nas suas redes sociais desta quinta-feira (26), o deputado federal Celso Maldaner destacou o excelente trabalho realizado pelas APAES do estado de Santa Catarina.

O parlamentar defendeu a importância da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, e o “Agosto Laranja”, destinado a promover a conscientização sobre a prevenção das deficiências, realizados no mês de agosto.

Em seu texto, escreveu a necessidade de valorizar e reconhecer o trabalho desenvolvido pelas APAEs.

“Desde 2016 desenvolvemos um projeto que destina recursos de emenda parlamentar de minha autoria para aquisição de veículos adaptados ou equipamentos que possam auxiliar o trabalho destas entidades nos municípios. 12 ônibus e vans adaptados já foram entregues e, neste ano, serão mais 14 veículos avaliados em R$ 70 mil para cooperar com o trabalho das entidades”, destacou.

São 190 associações existentes no estado e que juntas atendem mais de 20 mil alunos, atuando nas áreas de educação, saúde e assistência social. Inclusão, carinho e aprendizagem para crianças jovens e adultos com necessidades especiais é a missão destas entidades.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos