Maldaner vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal

O deputado federal catarinense Celso Maldaner vai presidir a Comissão de Desenvolvimento Urbano da Câmara Federal neste segundo semestre de 2022.

O parlamentar explica que foi indicado pelo seu partido, o MDB, para conduzir os trabalhos da comissão que trata de assuntos relacionados a mobilidade, saneamento básico, habitação, infraestrutura urbana e política para as cidades.

“Vamos propor ações voltadas a ofertar mais qualidade na prestação do saneamento básico, na mobilidade urbana e para enfrentar o grande déficit de moradia. Temos a maioria das nossas cidades despreparadas para a autonomia das pessoas com deficiências. Nas grandes metrópoles a mobilidade urbana não está alinhada com a rotina e a vida dos cidadãos”, destacou no ato ato de sua posse.

Para ele, é pertinente dar continuidade às discussões já iniciadas na comissão sobre as cidades inteligentes, que tem o objetivo de estimular o desenvolvimento de cidades com tecnologias de última geração, principalmente com o advento do 5G, que colaborem na gestão do espaço urbano e no relacionamento de quem o habita.

A comissão é permanente e se reúne semanalmente no âmbito da Câmara Federal para deliberar projetos.

Compartilhe com amigos

Newsletter

Newsletter

Vídeos