MDB + PERTO DAS BASES ENCERRA ROTEIROS

Foram 36 encontros regionais para ouvir as bases do partido e movimentar as lideranças rumo às prévias que definirão o candidato ao executivo estadual em 2022

O MDB + Perto das Bases chegou ao fim neste sábado, 14, em São Lourenço do Oeste. Foram 36 encontros regionais que levaram os três pré-candidatos do partido ao encontro com as lideranças de todos os municípios catarinenses rumo às prévias para a escolha do candidato ao executivo estadual. Com discursos que pregavam a unidade, as reuniões tiveram importantes trocas de ideias, mas um único sentimento: o protagonismo do MDB nas eleições de 2022. No dia 23 de agosto, o diretório estadual definirá a data das prévias.

Os eventos contaram com a participação dos pré-candidatos: o presidente da sigla, deputado federal Celso Maldaner, o senador Dário Berger e o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli, além da presença maciça de prefeitos, vereadores e lideranças regionais. A bancada do legislativo estadual também se fez presente em todos os encontros.

Para o presidente do partido, o saldo de todo o roteiro foi positivo e correspondeu com o lema do MDB, fazendo democracia na prática e ouvindo suas bases. “A política se faz olho no olho. Acredito que o MDB está cada dia mais perto, amadurecendo e vai respeitar o pensamento da maioria dos filiados na definição do candidato ao governo. Mas o mais importante é que sentimos uma harmonia muito grande entre os três pré-candidatos. Seja quem for o escolhido, vai ter apoio de todas as lideranças”, assegurou Maldaner.

Filiados são homenageados

O maior partido de Santa Catarina, com 187 mil filiados, 96 prefeitos, 67 vice-prefeitos, 823 vereadores e a maior bancada estadual do Brasil, homenageou 2,5 mil lideranças do estado com uma menção honrosa por empenho e dedicação ao MDB. Também foram confeccionadas e distribuídas mais de 21 mil carteirinhas aos membros dos diretórios municipais, além de dezenas de novos filiados que tiveram suas fichas abonadas durante os eventos. “O que ganha uma eleição é a autoestima, a motivação. E nós vamos onde está o problema, nós vamos ouvir de quem está lá na ponta e as nossas lideranças são fundamentais neste processo. Vamos honrar o legado do nosso partido e voltar a governar Santa Catarina”, afirmou o presidente Celso.

Cuidados de biossegurança

Todos os 36 encontros foram realizados de maneira reduzida por conta da pandemia de Covid-19. Os eventos foram restritos à quantidade de participantes conforme lotação dos locais. Durante as reuniões também foram respeitados o uso de máscara e álcool 70%.

Informações: MDB/SC

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos