Minha história de empreendedor!

🙏 Sempre é bom lembrar dos pequenos começos. Da nossa origem, de onde viemos.

👉🏻 Nasci em Chapecó, em família simples e unida. Lembro que o meu pai saiu a cavalo até Modelo para limpar a mata e viabilizar o local para nossa moradia. Foi no interior, na linha Salete, que construímos a nossa casa e firmamos as nossas raízes.

Um pouco mais crescido, saí de casa para estudar no seminário da Sagrada Família. A pedido da minha mãe, Érica, voltei para casa para ajudar no empreendimento da família, onde aprendi a dirigir o Chevrolet ano 1951, puxando suínos com destino a várias cidades.

Em 1974, mudei-me para Maravilha para residir na estação rodoviária. No registro, com 21 anos, eu administrava a Lanchonete, o Hotel e também o setor de compras de produtos e suínos do empreendimento que a família construiu. Formei-me em Economia e um tempo depois, já casado com a Rosi, dei início às atividades da FM Pneus, que hoje é a maior empresa do ramo de recapagem de pneus do Brasil, empregando mais de 450 pessoas.

“Por mais que o preguiçoso deseje alguma coisa, ele não conseguirá, mas a pessoa esforçada consegue o que deseja” ‭‭Provérbios‬ ‭13:4‬.

SUCESSÂO FAMILIAR:

Eu e a Rosi ensinamos os nossos filhos a serem empreendedores, ousados e líderes que constroem o seu próprio legado, e com isso, não criamos herdeiros, criamos os nossos sucessores.

Quando decidi me dedicar integralmente à vida pública, a empresa passou a ser gerenciada pelo meu filho Eduardo.

Atuando nos estados de Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo, é a maior do ramo de recapagens do Brasil, prezando pela qualidade e segurança dos seus produtos, com certificação internacional de qualidade ISO 9001. Com mais de 450 colaboradores diretos, é certificada pela Great Place to Work (GPTW) como um excelente lugar para se trabalhar.

Com 30 anos de história, a chave do sucesso da longevidade da nossa empresa familiar está na frase de Napoleon Hill, que diz que “tudo o que homem pensa e crê, com planejamento e muito trabalho ele conquista”.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos