MP que prevê crédito para salários vai à sanção

MP que prevê crédito para salários vai à sanção

A Câmara dos Deputados finalizou na tarde desta quarta-feira (29), a aprovação da Medida Provisória 944/2020 que retornou do Senado Federal com novas emendas e que trata do Programa Emergencial de Suporte aos Empregos.

O deputado federal Celso Maldaner, favorável ao projeto, explica que o texto já havia sido aprovado pela Casa, mas que, por ajustes no senado, precisou ser apreciado pela Câmara novamente.

Para o deputado, entre as principais mudanças está a inclusão de organizações religiosas entre os beneficiários e o aumento da participação da União em empréstimos do Pronampe. “Aumentar o crédito do Pronampe é muito importante, visto que muitas empesas ainda não conseguiram ter a liberação dos pedidos junto aos bancos, e o dinheiro já está findando”, defendeu.

A MP edita acesso ao crédito para o pagamento de salários, ou seja,  prevê a liberação de recursos para micro e pequenas empresas usarem com a folha de pagamento de funcionários, visando minorar os efeitos da crise econômica provocada pela pandemia do novo coronavírus, preservando os empregos e as empresas.

O texto segue para sanção presidencial.

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos