Núcleo do MDB Trabalhista na discussão da Reforma Administrativa

Núcleo do MDB Trabalhista na discussão da Reforma Administrativa

Na manhã desta segunda-feira (19), à convite do núcleo trabalhista do MDB Nacional, o deputado federal e presidente do MDB de Santa Catarina – Celso Maldaner dialogou com representantes de Sindicatos e Organizações Sindicais e de trabalhadores sobre a PEC 32/2020 que trata da Reforma Administrativa.

Maldaner explica que é sua obrigação instituir o diálogo, manter viva a democracia e escutar os anseios da população através de seus representantes. O debate é importante para a discussão da matéria e analise de seus pontos, trazendo as polemicas e os benefícios.

“Sabemos que o país vem enfrentando uma crise sanitária e econômica que foi causada pela pandemia do coronavírus e que todos os setores foram atingidos e que se torna necessário uma reforma que estruture a administração pública visando a redução de custos a fim de garantir o mínimo de qualidade de vida para todos”, defende o deputado.

Para ele, a participação dos sindicatos dos servidores públicos foi importante para trazer à discussão o lado do trabalhador público, levantando principalmente na questão de que estamos em uma pandemia e que o ideal não é gerar mais desemprego, reforçando a importância de servidores da saúde, segurança pública e outros, que garantem a saúde, a segurança e o bem estar da população.

Por fim, lideranças sindicais manifestaram preocupação com a preservação de suas carreiras e pediram o apoio de Maldaner para que o diálogo e o debate sejam reforçados dentro da Câmara dos Deputados.

O parlamentar se comprometeu em analisar a proposta e manter a comunicação aberta com a bancada emedebista catarinense.

Lembrando que a PEC 32/2020 está aguardando o parecer do relator –  deputado Darci de Matos na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos