Parlasul debate o setor lácteo

O deputado federal Celso Maldaner viajou em missão oficial à Montevidéu nesta segunda e terça-feira (9 e 10) onde representa o parlamento brasileiro no encontro de parlamentares do Mercosul – Parlasul. O encontro, reúne deputados, senadores e representantes de governos e entidades de Brasil, Uruguai, Argentina e Paraguai para debater a integração econômica regional e a construção de um Mercado Comum entre estes países, sempre sob a coordenação de políticas macroeconômicas.

Maldaner, que também é relator da Subcomissão Permanente do Leite – SUBLEITE da Comissão de Agricultura da Câmara dos Deputados –, destaca a realização do 1º Fórum do Leite do Parlasul, que, pela primeira vez, em 28 anos, entrou em debate nesse colegiado. O objetivo de Maldaner em participar deste encontro, é compartilhar e buscar informações das políticas públicas que podem ser incluídas no relatório da Subcomissão com o intuito de melhorar a qualidade de produção e o produto que é exportado e também consumido pelos brasileiros, principalmente com a implantação das Instruções Normativas nº 76 e 77, além do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia e das cotas de importação.

Para ele, apesar das inovações tecnológicas que vem despontando em toda a cadeia, a preocupação maior é pela competitividade, visto que temos entraves sérios para resolver à exemplo da alta carga tributária, infraestrutura e legislação ambiental.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos