PL apresentado por Maldaner prevê isenção de impostos em produtos eletrônicos para professores e alunos

No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, celebrado nesta quinta-feira – 6 de agosto, o deputado federal Celso Maldaner divulgou o texto de um Projeto de Lei que apresentou  para contribuir com a qualidade da educação brasileira neste momento de pandemia.

O PL 4094 prevê a desoneração de tributos federais sobre a aquisição, por professores e alunos para uso próprio, de telefones celulares e equipamentos eletrônicos durante o reconhecimento do estado de calamidade pública provocado pelo Coronavírus (Covid-19).

Maldaner explica que com as aulas suspensas desde março devido ao isolamento social como uma das formas mais eficaz de combate à doença, crianças, jovens, professores e profissionais da educação estão tendo que se adaptar com o auxílio da tecnologia para repassar o conteúdo básico.

As aulas estão sendo online, e para isso é necessário dar condições para os profissionais da área, especialmente aos professores e alunos. Nem todos dispõem de telefones celulares ou equipamentos eletrônicos suficientemente adequados para a realização do ensino à distância, que exige desses aparelhos maior capacidade de emissão e captação de sinais. A isenção de impostos barateiam o preço dos produtos e permitem o acesso dos mais necessitados também, melhorando a produtividade e o alcance do ensino”, defendeu o deputado.

O projeto atende à um pedido de professores de Palma Sola, no extremo oeste catarinense, onde professores trabalham com alunos mais carentes e necessitam dessa isenção, o que vai beneficiar especialmente a educação básica de todo o Brasil.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos