Retorno dos trabalhos do Congresso Nacional

O Congresso Nacional retorna nesta semana as suas atividades legislativas e a atenção da mídia e da população mais uma vez está focada em saber quais serão os temas que serão debatidos e aprovados especialmente neste primeiro semestre.

Durante o recesso parlamentar, como é de costume, o deputado federal Celso Maldaner aproveitou para visitar os municípios de Santa Catarina, entregar recursos de emendas, conversar olho no olho com o cidadão, prestar contas de 2019 e claro, o que esperar de 2020.

Para o deputado, em modo geral, o ano passado foi bastante produtivo, com a aprovação da Reforma da Previdência, do Pacote Anticrime do Ministro Sérgio Moro, do Cadastro Positivo, da Medida Provisória da Liberdade Econômica, e da discussão e criação da comissão da Prisão em Segunda Instância, a qual será membro.

“E isto foi de encontro com o que ouvi da população, que espera um país sem corrupção e com uma economia estável, gerando emprego e renda as famílias brasileiras”, destacou.

Conforme anunciado pelo Presidente da Câmara Rodrigo Maia e divulgado pela mídia, um dos assuntos a serem pautados ainda em fevereiro é o projeto de autonomia do Banco Central ao qual Maldaner é o relator.

Maldaner explica que o projeto possui foco direto na economia do país, pois regulamentando a autonomia operacional do BC em lei, reduzirá riscos, a inflação e a taxa de juros estrutural.

 

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos