Teodoro e Sampaio farão Live em prol da pequena Sofia Helena

Com idealização do deputado federal Celso Maldaner e o patrocínio da Piracanjuba, a dupla sertaneja Teodoro e Sampaio irá realizar no dia 05 de novembro de 2020, uma LIVE beneficente em prol da pequena Sofia Helena de Saudades, portadora da AME- Atrofia Muscular Espinhal.

O objetivo principal deste projeto é levar a conhecimento dos brasileiros a doença que acomete especialmente as crianças, como é o caso da pequena Soso (Sofia), que tem como esperança de cura o medicamento mais caro do mundo – o Zolgensma, que custa aproximadamente 12 milhões de reais.

A pequena Sofia Helena nasceu em 26/07/2019, e aos 8 (oito) meses de idade foi diagnosticada com a doença tipo 1, a forma mais grave e agressiva. A AME é uma doença genética neuromuscular, caracterizada por degeneração e perda de neurônios motores da medula espinhal e do tronco cerebral, resultando em fraqueza muscular progressiva e atrofia, que afeta diretamente a parte motora e respiratória, responsáveis por movimentos voluntários vitais do corpo, como respirar, engolir e se movimentar.

Diariamente a Sofia realiza sessões de fisioterapia e se trata com o medicamento Spiranza, fornecido pelo SUS (Sistema Único de Saúde), único tratamento existente no Brasil até o momento para a doença, porem o referido medicamento não apresenta possibilidade de cura, apenas retarda os avanços da mesma.

A alternativa mais viável de cura é o Zolgensma – tratamento genético que busca reparar os genes para que eles sejam capazes de produzir proteínas em quantidade normais e assim minimizar e até mesmo reparar as consequências danosas nas crianças, tendo que ser feito até os dois anos de idade.

Após um trabalho realizado junto a Anvisa, a semana do dia 17 de agosto foi marcada pela regulamentação e liberação do uso do medicamento Zolgensma no Brasil, que por ora era feito somente nos Estados unidos. Além disso, a isenção de tributos de importação decretada pelo Governo Federal foi também uma grande conquista, porém o medicamento continua tendo que ser custeado pelo paciente.

Em busca disso, a família da Sofia, juntamente com tutores da campanha realizam vaquinhas, trocos solidários, doações, rifas e pedágios com a ajuda de voluntários, para poder arcar com os custos deste tratamento e é neste objetivo que entra está Live.

Toda a doação arrecadada na Live que acontecerá na página da dupla Teodoro e Sampaio, no dia 5 de Novembro, será direcionada para ajudar a pequena Sofia e despertar os olhares da sociedade e governantes para esta doença que está presente na vida de diversos brasileiros.

Compartilhe com amigos

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no print

Newsletter

Newsletter

Vídeos